quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"Brasil Mostra a sua Cara!"

Aulas de manejo florestal
O rondonista Douglas Rios ministrando aula de manejo florestal

Lívia França dando aula de gestão de negócios

Caros amigos da Estacioradiosite.com!

Hoje tivemos um dia repleto de atividades, todas as oficinas foram realizadas com sucesso e os alunos são muito interessados.
Os rondonistas da Estácio estão percebendo cada vez mais a importância deste trabalho, toda vez que saímos pela cidade, encontramos vários alunos que dizem:
- Professor! Passeando pela cidade?
- Professor, gostei muito da aula hoje hein!
- Oi professora, amanhã eu vou pra aula tá?

É um reconhecimento, um carinho muito grande que a população de Alto Alegre tem revelado para nós. Inclusive os próprios funcionários da prefeitura estão smepre perguntando se precisamos de algo e quando precisamos eles são os primeiros a ajudar. O psicólogo Glauber do Centro Regional de Ação Social, o CRAS, passou uma noite inteira fazendo os crachás dos nossos alunos e no dia seguinte estava acordado bem cedo pronto para nos ajudar em todas as nossas atividades.

Hoje uma aluna da turma de comunicação empresarial me perguntou o seguinte:
- Professora, o que vocês ganha com esse trabalho?
Quando eu respondi que não ganhamos nada de material, ela ficou emocionada e agradeceu. Também pedi aos alunos que escrevessem um texto sobre o Projeto Rondon aqui em Alto Alegre e quase todos falaram que o trabalho é a coisa mais importante que aconteceu na cidade, para eles o Projeto Rondon é uma espécie de solução que vai mudar a vida deles.

Assim como os alunos, nós rondonistas e instrutores desta população ficamos orgulhosos em poder ajudar este povo tão alegre, receptivo e carente de informação.

Agora eu me pergunto, será que alguém teria coragem de cobrar algum bem material para fazer parte do Projeto Rondon? Acho que só quem não entende o verdadeiro sentido deste projeto, mais do que cidadania, nós levamos esperança de um futuro melhor para estes cidadãos tão brasileiros quanto nós.

Reportagem: Tammy Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário