domingo, 1 de fevereiro de 2009

Muitas Novidades!

Rondonistas Tammy, Emanuelle e Lívia na festa de abertura do Projeto Rondon em Boa Vista-RR
Equipe de rondonistas da Estácio de Sá-RJ, Glaucia, Tammy, Fernandez, Douglas, Lívia e Emanuelle

Rondonista da Universidade Federal da Bahia dormindo no aeroporto de Brasília
Rondonistas da Estácio de Sá aguardando o avião do Rio de Janeiro
Rondonistas da Universidade Federal da Bahia, descansando após o almoço no aeroporto

Olá queridos amigos da Estacioradiosite.com!
Desde a última vez que postei em nosso blog muitas coisas aconteceram, então vamos aos acontecimentos!

Primeiro tenho que falar de nossa viagem, depois que saímos do aeroporto de Belo Horizonte, nosso avião sofreu uma pane hidráulica e teve que parar no aeroporto de Brasília, não houve nenhum acidente, apenas tivemos que aguardar uma outra aeronave sair do Rio de Janeiro para nos buscar em Brasília para só então continuarmos nossa viagem. O fato é que ficamos mais de 3 horas no aeroporto de Brasília, os rondonistas mostravam sinais de cansaço, alguns dormiram nos bancos do saguão, outros decidiram andar um pouco pra encontrar comida.

Depois que pegamos o novo avião, fizemos mais uma parada no Pará apenas para abastecer e seguimos rumo a Boa Vista, RR.

Chegamos em Boa Vistas por volta da meia noite pelo horário de Brasília, 22h no horário daqui de Roraima. Fomos levados para os alojamentos, mulheres pra um lado e homens para o outro, tivemos cerca de 30 minutos para nos arrumar e seguir até o jantar oferecido para rondonistas.

O jantar foi na verdade uma grande festa, rondonistas de todo o país reunidos dançando, comendo e bebendo. Como nosso vôo atrasou devido a pane, estávamos muito cansados e não aproveitamos muito a festa, digo isso pelos cariocas, porque os mineiros de Governador Valadares não ficaram por baixo, curtiram tanto quanto os outros rondonistas que chegaram mais cedo na cidade e tiveram tempo de descançar.

Bom, isso tudo aconteceu ontem, nossa viagem foi longa porém tranquila.

Hoje acordamos às 6h com os soldados tocando cornetas, a famosa alvorada, tomamos café da manhã com direito a frutas, pães fabricados pelo próprio exército, iogurte, mel, leite, ovos, tudo que merecíamos!!
Depois fomos para o auditório da Universidade Federal de Roraima, lá teve a abertura oficial do projeto, a cerimônia contou coma presença de diversos oficiais e o governador de Roraiama, José Anchieta Júnior e o comandante Vitório, responsável pelo Projeto Rondon.

O governador fez uma palestra com o tema "Integrar para não entregar", o lema antigo do Projeto Rondon, ele falou sobre a Amazônia, enfatizou a importância dos indíos no Estado, já que cerca de 41% da população ingídena do Brasil está localizado no Estado e ainda contou sua história de rondonista. O governador que é natural do Ceará relembrou quando ele participou do projeto em sua terra natal.

Bom, eu agora estou no horário do almoço, dei uma fugida pra contar tudo isso pra vocês, agora tenho que ir antes que eu fique sem comida!

Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário